Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

III Semana Mineira de Redução de Resíduos

PDFImprimirE-mail

A Semana Mineira de Redução de Resíduos, que acontecerá entre os dias de 17 a 25 de novembro de 2012, em sua terceira edição, é uma iniciativa que integra as atividades desenvolvidas no âmbito da Semana Europeia de Redução de Resíduos - promovida pelos Estados membros da Comunidade Européia.

Em toda a América do Sul e Brasil, apenas Minas Gerais, representada por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM, foi convidada para participar dos eventos da Semana na condição de organizadora das atividades locais. Ao abraçar esta inciativa, a FEAM entende que a Semana de Redução de Resíduos, diferente de outras iniciativas mais centradas nas soluções técnicas e legais sobre a questão, traz para o debate público a noção de responsabilidade social.

Mais do que um problema tecnológico e científico, a questão dos resíduos gerados pela sociedade deve ser encarado como um problema sócio-ambiental, que tem conseqüências negativas, não apenas para o meio ambiente, mas também para a qualidade de vida e o futuro de toda a sociedade.

Neste sentido, os organizadores da Semana, seja na Comunidade Europeia, seja aqui em Minas Gerais, assumem o papel de facilitadores, mobilizando a sociedade para que ela própria, representada por suas instituições e cidadãos, tome consciência e participe de forma efetiva das soluções.

Para participar da III Semana Mineira de Redução de Resíduos leia atentamente as regras em “Como Participar”, preencha e ficha e inscrição e encaminhe para o email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Confira programação da Semana

Como Participar

Ficha de Inscrição

Veja imagens das Semanas anteriores

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades