Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Questionário situacional da coleta seletiva

PDFImprimirE-mail

O Estado de Minas Gerais, por intermédio da Fundação Estadual do Meio Ambiente – FEAM, e também por meio de parcerias com outras instituições, apoiou a implantação de programas de coleta seletiva em vários municípios, sendo que há também aqueles que implantaram por conta própria.

Considerando que a manutenção e a melhoria de programas dessa natureza se consegue a partir da aplicação de metodologias sistemáticas de monitoramento que permitam detectar problemas capazes de afetar os resultados, bem como identificar as causas desses problemas e propor ações corretivas, a FEAM executará, em 2014 e 2015, uma avaliação da situação geral dos programas implantados em 223 municípios atualmente catalogados.

Essa avaliação tem por finalidade não só ajudar os municípios a resgatarem ou ampliarem programas que porventura não tenham prosperado, bem como lançar as bases para um programa de automonitoramento a ser executado pelos próprios municípios.

Para tanto, numa primeira fase, será encaminhado aos municípios o Questionário Situacional, seguindo-se uma visita de técnicos da FEAM ou da OSCIP Fundação Israel Pinheiro – FIP, que por meio do Termo de Parceria 22/2008 executa com a FEAM o Programa Minas sem Lixões. Concluída a fase de coleta de informações será elaborada uma matriz de avaliação e um relatório da situação encontrada, o qual será encaminhado ao município em momento posterior, juntamente com propostas de soluções para problemas porventura detectados.

Dessa forma, se o(a) Prefeito(a) do seu município recebeu um Ofício da FEAM, assinado pelo Diretor de Gestão de Resíduos, solicitando o preenchimento e envio do Questionário Situacional, clicar no link, baixar o arquivo, preencher o questionário e enviá-lo para o e-mail indicado no Ofício. Nesta fase não há necessidade de assinar o Questionário. A assinatura ocorrerá quando da visita dos técnicos.
 
 
AVALIAÇÃO DA COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS NOS 228 MUNICÍPIOS DE MG VISITADOS NOS ANOS DE 2014 A 2016
 

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades