Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Semana do Meio Ambiente discute energia renovável

PDFImprimirE-mail

O I Fórum Mineiro de Energia Renovável, o Minas Meeting, será o ponto alto das comemorações do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) para o Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento, que acontece em Belo Horizonte nos dias 03 e 04 de junho, reunirá representantes de toda a sociedade para avaliar a crescente importância das matrizes energéticas alternativas.

O encontro terá sete painéis com temas abordando a questão em Minas, no Brasil e no mundo. O primeiro deles, na manhã do dia 03, enfocará iniciativas que incorporam o desenvolvimento sustentável ao planejamento energético. À tarde, as discussões terão os temas ‘Mudanças Climáticas’ e ‘Potencial de Energia Renovável’, com destaque para os cenários mineiro e brasileiro. Também será apresentado o estágio atual de desenvolvimento do Plano Estadual de Energia e Mudanças Climáticas

O segundo dia do Fórum destacará as inovações no planejamento energético de governos e empresas no Estado. A abertura, na parte da manhã, terá apresentações de estudos e projetos inovadores em Minas, prosseguindo com o tema ‘Energia Solar’ e sua utilização em Minas. A tarde do dia 04 será reservada para os temas ‘Expansão da energia renovável’ e ‘Matriz energética regional’.

A diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Janaina Maria França dos Anjos, afirma que o objetivo das discussões é compartilhar informações sobre as atuais iniciativas sobre a matriz energética. “As fontes renováveis têm papel importante, pois existe uma tendência no crescimento de sua participação, além de apresentarem grande vantagem do ponto de vista ambiental”, observa.

O I Fórum Mineiro de Energia Renovável é organizado pela Feam em parceria com as secretarias de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a de Desenvolvimento Econômico (Sede), de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). O evento conta ainda com a participação do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME).

O número de vagas é limitado.

Inscrições para o 1° dia

Inscrições para o 2° dia - Inscrições encerradas

Acesse aqui a programação completa

 

Local: Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais

Rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes - Belo Horizonte

 

Emerson Gomes
Ascom Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades