Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Campanha arrecada meias para Associação de Reabilitação

PDFImprimirE-mail

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), por meio do Programa AmbientAção arrecadou 922 pares de meias finas de seda, dentro da Campanha “Sua meia é o conforto da minha órtese”. As meias foram doadas à Associação Mineira de Reabilitação (AMR) para utilização na confecção de órteses para crianças em reabilitação motora.

A Campanha foi realizada na Cidade Administrativa de Minas Gerais e conseguiu, em dois meses de ação, arrecadar os pares de meias que são usados para envolver o molde da órtese. É sobre a meia que é aplicado o polipropileno aquecido que, ao esfriar, torna-se rígido, dando estrutura à órtese. O benefício da utilização da meia fina é que sua textura fina contribui para que os pacientes se adaptem com mais facilidade à órtese.

As órteses são usadas por pacientes com paralisia cerebral e síndromes neurológicas. Elas permitem um alinhamento correto da articulação, prevenindo encurtamentos musculares e deformidades ósseas. Outro benefício é a melhora da marcha ou caminhar dos pacientes.

De acordo com o assessor de comunicação da AMR, Samuel Henrique Costa, receber a doação das meias da Cidade Administrativa foi uma grata e feliz surpresa, pois, por meio desse gesto, muitas pessoas poderão ser beneficiadas. “As meias são fundamentais para o processo de fabricação das órteses porque tornam as órteses mais confortáveis para o paciente, por isso, o recebimento foi muito importante”, frisou. Segundo a AMR são fabricadas, anualmente, em torno de 1,4 mil órteses.

A Associação atende cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com disfunção motora, moradores de Belo Horizonte e 22 municípios da região metropolitana. Quem quiser contribuir com meias finas ou com doação financeira pode entrar em contato pelos números (31) 3304-1348 ou pessoalmente no endereço Rua Professor Otávio Coelho de Magalhães, 111, bairro Mangabeiras.

Milene Duque
Ascom/Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades