Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Educação Ambiental na pauta do Sisema

PDFImprimirE-mail

O Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), por meio da representação do assessor do Instituto Mineiro de Gestão das Águas, Professor Carlos Alexandrino, participa do Grupo de Trabalho (GT) para formação dos Conselhos Estaduais de Educação Ambiental (CEEA). A iniciativa é da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Setec) e é coordenada pelo Prof. Otávio Elísio. 

Até agosto deste ano o GT deve apresentar a proposta final para a criação de 32 Centros de Educação Ambiental (CEA) em Minas Gerais. Na manhã desta sexta-feira (13) o GT definiu priorizar, inicialmente, áreas carentes do Estado, iniciando a implantação dos centros será pela Bacia do Rio Grande, na região sul e parte do triângulo mineiro

No próximo dia 16, o Sisema irá receber o GT para mais uma reunião, na qual serão discutidas as normas e o modelo pedagógico do projeto, que terá foco na preservação de Áreas de Proteção Permanentes (APPs) e na conservação dos recursos hídricos. O encontro acontece na sede Sisema (Rua Espírito Santo, 495, Centro). O GT objetiva reunir parceiros como universidades, representantes do setor privado, órgãos de meio ambiente e sociedade civil.

Conselhos e Centros de Educação Ambiental

Os CEAs farão um mapeamento das áreas de Cerrado, Mata Atlântica, regiões de APPs e bacias com o objetivo de montar um grande banco de informações, que será disponibilizado para uso da população. Os Centros trabalharão ainda com a promoção de cursos, parcerias com universidades para projetos de pesquisa, trabalhos em escolas, entre outras formas de socialização do conhecimento.

Fonte: Ascom Sisema

 

 

 

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades