Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Reunião Pública - Fechamento de Mina

PDFImprimirE-mail

A ANGLOGOLD ASHANT COM O APOIO DA FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE PROMOVE REUNIÃO PÚBLICA PARA APRESENTAR O PLANO AMBIENTAL DE FECHAMENTO DE MINA – PAFEM DA UNIDADE MINERO-METALÚRGICA MINA VELHA, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE NOVA LIMA - MG

 

A Fundação Estadual do Meio Ambiente - Feam e a AngloGold Ashanti Córrego do Sítio Mineração S.A. convidam para Reunião Pública a ser realizada, em 20 de fevereiro de 2024, a partir das 13h30min, na Casa do Educador, Av. Benedito Alves Nazareth, 412 – Bela Fama, Nova Lima/MG, para apresentação do Plano de Fechamento Ambiental de Mina de sua Unidade Minero-Metalúrgica Mina Velha, localizada no município de Nova Lima - MG.

 

O fechamento de uma mina e a recuperação ambiental da área minerada devem mitigar os passivos ambientais, sociais e econômicos, devolvendo a sustentabilidade ambiental da área após o encerramento das atividades, em consonância com as propostas de uso futuro.

 

A reunião pública vinculada ao fechamento de uma mina é o encontro aberto e acessível destinado a esclarecer dúvidas e colher opiniões e sugestões da comunidade acerca da recuperação ambiental da área, com a apresentação do Plano Ambiental de Fechamento de Mina – PAFEM, às partes interessadas, com ênfase nos aspectos ambientais e sociais correlatos ao fechamento da atividade, bem como nas propostas de uso futuro da área minerada, conforme a Portaria Feam nº º 651, de 12 de agosto de 2019.

 

O Plano Ambiental de Fechamento de Mina – PAFEM e seu anexos podem ser acessados clicando aqui.

 

Para mais informações sobre o processo de fechamento de mina envie e-mail para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e pelos telefones: 3915-1105 e 3915-1442.

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades